MOVE+ Pesados de Mercadorias

Uma frota mais à frente

SABIA QUE O TRANSPORTE DE PESSOAS E BENS É RESPONSÁVEL POR MAIS DE UM TERÇO DE TODO O CONSUMO DE ENERGIA FINAL EM PORTUGAL E ORIGINA 25% DAS EMISSÕES DE CO2?

Num momento em que a sustentabilidade se torna cada vez mais uma exigência dos consumidores, as empresas que conseguem operar as suas frotas de forma eficiente estão já posicionadas para liderar a transição energética deste setor.

Saiba mais sobre a metodologia MOVE+ para pesados de mercadorias e conheça as frotas que já utilizam o MOVE+ para identificar e adotar as melhores práticas do setor.

Para quem

O MOVE+ está preparado para dar resposta às mais variadas e complexas realidades que se possam encontrar

Aplica-se a frotas de pesados que pretendem melhorar a sua performance ambiental, enquanto tornam também o seu negócio mais competitivo.

A classificação MOVE+ é útil para negócios ou entidades que envolvem parceiros logísticos, garantindo a possibilidade de comparar as ofertas no mercado de forma transparente.

O que é avaliado

O MOVE+ valoriza uma utilização eficiente dos recursos existentes, com os olhos postos na transição energética

A avaliação assenta em 5 áreas distintas: Gestão das Viaturas, Gestão dos Condutores, Gestão da Manutenção, Gestão da Operação e Gestão dos Consumos.

A abordagem de valorização da comparação com períodos homólogos da própria frota garante que existe espaço para melhoria a curto prazo, sem ser necessária uma renovação profunda dos meios de transporte.

Quem avalia

o sistema é aplicado por auditores reconhecidos pela adene para a sua aplicação

Os Auditores MOVE+ Ligeiros são profissionais reconhecidos pela ADENE com experiência na área de auditoria e/ou de gestão de frota que garantem a qualidade da avaliação da sua frota.

Sendo a classificação MOVE+ alvo de renovações anuais, a primeira auditoria será efetuada por um Auditor MOVE+ externo à entidade, no mínimo de 3 em 3 anos, podendo ou não as renovações intermédias serem levadas a cabo por um auditor MOVE+ interno.