MOVE+

MOVE+ Ligeiros

Uma frota mais à frente

SABIA QUE O TRANSPORTE DE PESSOAS E BENS É RESPONSÁVEL POR MAIS DE UM TERÇO DE TODO O CONSUMO DE ENERGIA FINAL EM PORTUGAL E ORIGINA 25% DAS EMISSÕES DE CO2?

É fundamental apostar numa mobilidade mais sustentável, orientada para a eco-eficiência e baseada em opções e tecnologias mais amigas do ambiente.

Aqui vai encontrar as empresas que estão a liderar este processo e que já classificaram a sua frota pelo sistema MOVE+.

QUALIFICAÇÃO DA MOBILIDADE EFICIENTE

Para quem

Tem uma frota com mais de 10 viaturas ligeiras?

O MOVE+ foi desenvolvido para ser aplicável a um vasto leque de realidades, permitindo assim uma aplicação alargada e útil nos diversos contextos.

Para além de ser uma ferramenta que ajuda as frotas a melhorarem o seu desempenho ambiental, é também uma ferramenta de comunicação que garante transparência quando chega à altura de escolher serviços de transporte ou logística, por exemplo pela escala de F a A+.

O que é avaliado

O MOVE+ AJUDA-O A AVALIAR A EFICIÊNCIA DA SUA FROTA E A IDENTIFICAR PONTOS DE MELHORIA

A avaliação levada a cabo pelo MOVE+ Ligeiros é holística, tendo em conta 4 grandes áreas: Gestão de viaturas, Gestão de condutores, Gestão de manutenção e Gestão de consumos.

Embora exista um foco claro na valorização dos processos de transição energética e descarbonização, a metodologia não deixa de valorizar as entidades que operam os recursos que têm atualmente com a máxima eficiência.

transição para uma mobilidade sustentável
Vantagens movemais

Quem avalia

o sistema é aplicado por auditores reconhecidos pela adene para a sua aplicação

Os Auditores MOVE+ Ligeiros são profissionais reconhecidos pela ADENE com experiência na área de auditoria e/ou de gestão de frota que garantem a qualidade da avaliação da sua frota.

Sendo a classificação MOVE+ alvo de renovações anuais, a primeira auditoria será efetuada por um Auditor MOVE+ externo à entidade, no mínimo de 3 em 3 anos, podendo ou não as renovações intermédias serem levadas a cabo por um auditor MOVE+ interno.