MOVE+ na transição energética dos ligeiros aos pesados

A ADENE marcou presença na 9ª Conferência de Gestão de Frotas com a apresentação do Sistema MOVE+, dedicado a frotas de viaturas pesadas de mercadorias. O Gestor do sistema MOVE+ Hélder Rodrigues, apresentou o “MOVE+ na transição energética dos ligeiros aos pesados”, dando a conhecer a nova abordagem ao mais recente modelo de operação do sistema MOVE+, que contempla uma metodologia aberta que permite a qualquer entidade determinar o potencial de eletrificação e de redução de consumos da sua frota através do registo de dados da frota.

A conferência teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa no dia 11 de novembro e reuniu profissionais de diversas áreas relacionadas com a aquisição de viaturas para empresas e serviços associados a essa atividade.

Uma nova era para o MOVE+

Depois do MOVE+ Ligeiros, a ADENE pretende prosseguir o seu contributo com vista à descarbonização dos transportes de mercadorias, que é responsável por 30% das emissões do setor dos transportes.
O MOVE+ Pesados é o sistema permite a classificação da eficiência energética das frotas pesadas ou mistas numa escala de F (menos eficiente) a A+ (mais eficiente), através da avaliação da gestão das viaturas, dos condutores, da manutenção, da operação e da gestão dos consumos.
A nova metodologia MOVE+ Pesados foi calibrada e validada através da aplicação a 5 frotas piloto, abrangendo um total de 784 viaturas e identificando um potencial de poupança de 4.6 milhões de euros.
Se todas as frotas de pesados do país tirarem partido do potencial de poupança associado ao MOVE+, é possível uma redução em 10% as emissões de CO2 do setor dos transportes pesados e assim atuar mais a fundo na sustentabilidade das cidades.

Todas as informações sobre o MOVE+ no site www.movemais.pt

Junte-se a nós nesta mudança!

                    AGERE

                    AR-TE-MAR

                    Broliveira

                    Regimento de Transportes do Exército

                    Câmara Municipal de Lisboa

Veja ou reveja aqui a algumas fotos da apresentação:

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email