Entidade classificada:

INFRAMOURA

Entidade classificadora:

António Mortal

Classe
Energética

C

Frota:

Para a Inframoura, a certificação MOVE+ está integrada num compromisso mais amplo com o ambiente, adotando assim o ciclo de melhoria contínua induzido pelo MOVE+ como parte integrante do seu plano de descarbonização, que pretende reduzir em 30% as emissões de CO2 até 2028 (tendo como referência as emissões de 2017). Estes passos foram determinantes na sua recente Certificação pela Norma Internacional ISO 50001 – Gestão de Energia. A sua frota de ligeiros e de pesados de mercadorias, com 53 viaturas, atingiu a classificação C.
Depois das medidas de melhoria serem implementadas, a Inframoura poderá atingir, pelo menos, a classificação B.

Entidade:

A Inframoura, Empresa de Infraestruturas de Vilamoura, E.M. foi constituída em 2001, com capital social partilhado entre a Câmara Municipal de Loulé, que detém a sua maioria, e a Vilamoura Lusotur. No entanto, apenas em 2007 inicia em pleno a sua atividade, sentindo-se ‘comprometida’ com a génese e a filosofia do projeto criador de Vilamoura, que remonta à década de 60 do século passado, quando Arthur Cupertino de Miranda adquiriu a Quinta de Quarteira, com cerca de 1600 hectares de dimensão, e transformou o antigo Morgadio de Quarteira numa estância turística exemplarmente ordenada e organizada.
A Inframoura tem por missão prestar um serviço de excelência na gestão, conservação e manutenção de todos os espaços públicos, respeitando o ambiente num registo de qualidade superior e de sustentabilidade económico-financeira, que garanta elevados padrões de vida na zona de Vilamoura e Vila Sol.

Mais informações em: